quinta-feira, 5 de abril de 2018

FAS.CIS.MO. Com um cenário assim, será se precisamos visitar o dicionário?

Parece ter entrado na moda. Também com uma midiazinha fechada com o tema em tempo integral...

Infelizmente não é só a palavra, expressão. Velha desconhecida, em seu sentido dantesco, da grande maioria das pessoas, que lesamente apoia coisas que vão diretamente contra seus próprios interesses no médio longo prazo.

E o pior é que ‘sobra’ pra todo mundo, exceto para seus mentores, internos e externos, que iriam (?) se locupletar com a coisa pública tranquilamente.

Já diz o velho ditado: “Ignorância pouca é, mesmo, bobagem”.

É um dos tópicos de sistemas assim, trabalhar para deixar o ‘povo’ sempre xucro, pois do contrário não teriam condições de existir. Não só o interino e governos atuais nos Estados, como este de São Paulo, que sonha, entre aspas em ampliar o seu campo de ação ‘governando’ todo o país.
É isso, o dito cujo de São Paulo. Até o seu ‘nomezinho’ faz mal aos ouvidos e aos corações e mentes mais alertas.*

Em 20 anos de governo de seu partido ele fez a sua parte. Construiu ‘nenhuma’ universidade e ‘só’ 73 penitenciarias e, como ainda tem tempo, continua desativando qualquer coisa que possa contribuir para uma palavrinha proscrita do seu ideário: educação/informação: escolas, museus e quaisquer outras instituições a seu alcance que trata disso...

Veja a ‘cara da coisa’: E aí acha, mesmo, que uma pessoa pública pode fazer a apologia de um assassinato assim?

Uma ironia é que uma vez fascista – mesmo sem ter a menor noção do que se trata – sempre fascista, já que não dá para mudar de ideia durante a hipotética vigência da coisa, pois o pensamento único é uma peça chave do esquema/sistema golpista por excelência.

* Não, não é o único. Falamos sobre este porque é dissimulado e bem camuflado pela mídia associada, mas temos outros mais explícitos, como o bolsonaro, por exemplo.
“FAS.CIS.MO
"Fascista é toda besta fera que prega a violência social, a exterminação física e moral de quem discorda de suas ideias podres, não importa o tamanho do Estado. Não é o fascismo que está sendo banalizado. É a boçalidade". Leia mais no blog 'Brasília, eu vi', por Leandro Fortes.

A esquerda namastê dedica-se, agora, a dar longas explicações acadêmicas sobre o fascismo para demonstrar que, ao chamar trogloditas ideológicos de “fascistas”, estamos banalizando um conceito estruturante.

Eu ouço essa ladainha, faz tempo, vindo de uns direitinhas envergonhados, que gostariam de botar a camisa da CBF e tirar fotos com a PM sem serem chamados de fascistas.

Afinal, fascistas, pregam eles, querem um Estado forte e dominador, e eles são apenas liberais que lutam pelo Estado mínimo.

Porra nenhuma.

Fascista é toda besta fera que prega a violência social, a exterminação física e moral de quem discorda de suas ideias podres, não importa o tamanho do Estado.
Não é o fascismo que está sendo banalizado.

É a boçalidade.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.