sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Do ‘armas para todos’ do bolsomito, o interino & Cia já ‘pensa’ em flexibilizar...

Então, veja o que disse o candidato que promete “chutar o balde por aqui...”:
“No que depender de mim, com a ajuda de vocês, todos terão porte de arma de fogo”, afirmou em seu discurso em carro aberto ao visitar o Pará, em outubro de 2017.

Então, está com você, ou melhor, com o seu, com o nosso, voto...

No paraíso das ‘armas livres’, os eua, as estatísticas diárias de assassinatos e chacinas promovidas por cidadãos comuns, de tão comuns, nem mais chegam a ser notícias por aqui, nem mesmo nos jornais mais americanófilos do pais. Nem precisa dizer o nome não é verdade? E muito menos nos ‘fantásticos’ da vida.

É pra não ‘macular’ a imagem de suprassumo da civilização, modelo no qual devemos nos mirar, sobretudo como coloniazinha obediente, como ‘esta fazendo’ o golpezinho tão apoiado pelo ‘povo’.

As indústrias de armas de lá, e da cá, estão por trás ($$$$$$$$) de propostas como estas, e só depende do votinho manjado... Para nos atermos somente a esse adjetivozinho chinfrim.
“Bolsonaro defende "arma para todos" e Maia quer flexibilizar porte de armas
Enquanto os Estados Unidos velam as vítimas de mais um ataque de arma de fogo contra seus cidadãos, o Brasil tenta recolocar em votação propostas que flexibilizam o porte e o uso de armas de fogo. Um projeto de lei (PL 3722/2012) do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) prevê a revogação do Estatuto do Desarmamento e está pronto para ser votado. Propõe a substituição do Estatuto do Desarmamento por um Estatuto de Controle de Armas que flexibiliza a “aquisição, a posse e a circulação de armas de fogo e munições no território brasileiro”.

Em novembro de 2017, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou uma proposta que permite a concessão de licença para o porte de arma de fogo para proprietários e trabalhadores rurais maiores de 21 anos.

O PL 30/2007 também voltou a tramitar nos últimos meses. Ele permite o porte de arma, inclusive fora do trabalho, a diversas categorias, como peritos médicos da Previdência Social, auditores tributários dos estados e do DF, oficiais de justiça e defensores públicos. Passou pela Câmara e chegou ao Senado em 2007. O relatório pela aprovação está na CCJ, onde houve pedido de vista.

Continue, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.