quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

O esdruxulismo do dito pobre de direita...


Gilson Norberto 
O pior prefeito que SP já teve,trata os cidadãos da periferia como se fosse servisais de zenzalas, só tem olhos para a nobreza Paulistana.*

O comentário acima em artigo sobre a avaliação negativa do prefeito de São Paulo ilustra muito bem a motivação aparentemente sem sentido, que leva o pobre a votar em rico, entre aspas, ou o fenômeno mais esdrúxulo que é o pobre de direita.

É que o “universo do ‘rico’”, é a referência fundamental de valor para o ‘pobre’, que deve ‘fazer as leituras’ mais descabidas sobre sua hipotética desnecessariedade de roubar, além de sua presumida maior habilidade para fazer as coisas... Sendo que pessoas mais próximas de sua condição, pelo menos hipoteticamente, não as teria... Como de resto, por analogia, ele próprio, embora não tenha lá a noção, como se diz, ou consciência clara de sua hipotética incapacidade e/ou daquela de seu ‘pares’.

No mais, a mídia usual se encarrega de fazer o resto... Aliado as formulações de campanha feitas pelos teóricos/formuladores da propaganda eleitoral, que sabem muito bem disso e, sobretudo como explorar este quadro bizarro.

A superação dessa situação bizarra é uma ‘coisa’ altamente desejável, e, a bem da verdade, já se vê Brasil a fora. O que é um sinal evidente de que há esperança, no sentido prático (???), de que podemos mudar.

Aumento da percepção... Aumento da informação... Com a palavra os estudiosos da área...

*aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.