domingo, 26 de novembro de 2017

Já pensou em seu presente de Natal? Porque não fazer você mesmo?


É, nestes tempos, como diria o ‘outro’, consumistas, onde imperam os shopping centers e similares, a ideia de partir para fazer algo para dar de presente no Natal é, no mínimo, inusitada, não é verdade? 

Mas não deixa de ser interessante e original. Quem sabe você não exercita suas habilidades/criatividade meio adormecidas e surpreende... No bom sentido, é claro!


Para quem gosta do fazer você mesmo, cultivar a prática de presentear aos parentes e amigos com objetos feitos por nós mesmos pode ser uma boa ideia. 

A proximidade do Natal é uma boa oportunidade para exercitar. A internet está cheia de blogs com ideias de todo tipo e para todo gosto. 
 
É uma oportunidade de resgatarmos o valor do presente que se perdeu em algum lugar em meio a este “surto consumista”, que nos acometeu a todos, quando privilegiamos o preço e a marca ao presentearmos, mesmo que o dito cujo – o presente – não vá ter grande serventia ao presenteado.

Esta pratica institucionalizou a famosa troca de presentes, não em função de tamanho ou outro ponto importante, mas, porque o presente em si mesmo não tem nada a ver com quem deu e muito menos com quem recebe.

Claro que ao fazermos nós mesmos o presente, devemos fazê-lo com cuidado e capricho agregando uma energia que lhe atribui uma qualidade diferenciada, não é verdade?

Então, mãos à obra. Comece a exercitar a sua criatividade e ponha em prática esta ideia. É uma oportunidade de cultivar um hobby do qual goste muito e fazer a diferença com um presente original e feito por você mesmo. E, se não tem grande prática, comece a fazer que vai pegando o jeito. O importante é, como dissemos acima, o cuidado, o capricho e o carinho com que o executamos, já pensando na pessoa que vai receber.

Para mim, já deixou de ser uma ideia, apenas, pois, já a coloquei em prática há um bom tempo. E, não é para fazer gratuitamente um autoelogio, mas, tem dado muito certo e, pelo visto vem agradando, mesmo.

Confira este blog, quem sabe encontra uma boa ideia: Como fazer você mesmo  
Publicado originalmente em Novaseboas 

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.