sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Bolsonaro promete “arma para todos” em discurso no aeroporto de Belém. É o “bolsa arma”!

...democracia... É. É isso mesmo... A livre expressão, manifestação... Mesmo que seja uma proposta que parece preconizar a sua autodestruição... (???)... Algo como uma autofagia política, pode?

Entretanto, o que pega, entre aspas, mesmo, é, como se diz por aí... ‘É a inguinorança qui astravanca pogresso... ’

Já que as tecnologias da comunicação/manipulação são extremamente eficientes e costumam funcionar muito bem nos corações e mentes de tantos... (... a inguinorança galopante por aí, independente de nível de escolaridade ou posição sócio/econômica, garante o sucesso...).

É o que alimenta ‘coisas’ como os ‘bolsonaros da vida... ’

Se está nessa... Ainda dá tempo de se informar um pouco mais... Contextualizar historicamente, como se diz...
Bolsonaro promete “arma para todos” em discurso no aeroporto de Belém
Deputado criticou a nudez em exposições, pediu uma “salva de palmas” ao general que defendeu intervenção militar e afirmou que, com ele, o “politicamente correto não existirá”.

Recebido por uma multidão no aeroporto de Belém (PA), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato a presidente da República em 2018, defendeu nesta quinta-feira (5) a ampliação do porte de armas no país e afirmou que, com ele, “não existirá o politicamente correto”.  

Bolsonaro, um dos vice-líderes na corrida presidencial, conforme as mais recentes pesquisas, visitou a capital paraense no período de festejos do Círio de Nazaré, uma das maiores festas populares do Brasil, e uma semana após ter o título de cidadão belenense negado pela Câmara de Belém.

Bolsonaro desembarcou na cidade por volta das 14h30, mas teve de esperar cerca de uma hora até que a chuva cessasse. Em carro de som aberto, discursou ao lado da “bancada da bala” paraense – deputado federal delegado Éder Mauro (PSD), deputado estadual coronel Neil (PSD) e vereador sargento Silvano (PSD) – e disse que, com ele, “não existirá o politicamente correto”.


“No que depender de mim, com a ajuda de vocês, todos terão porte de arma de fogo”, afirmou.

Sobraram críticas também à performance do MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo, em que um homem aparece nu. “Essa história de criança passar a mão em homem nu não vai ter não.” Disse ainda que “não vai ter dinheiro da Lei Rouanet para esses picaretas”.*

Durante o discurso, Bolsonaro vestiu as camisas de Remo e Paysandu, maiores times de futebol no Pará e pediu uma “salva de palmas” ao general Antonio Mourão, que recentemente causou polêmica ao defender em público a intervenção militar.


Espera de uma hora e vidro quebrado.

A programação previa uma palestra do deputado no auditório de uma loja de informática no centro da capital.

Uma multidão se formou à entrada e, quando foi anunciado que os ingressos estavam esgotados, o público tentou entrar à força. Houve confusão e partes da vidraça e da porta foram depredadas. Ninguém ficou ferido.

O deputado, então, começou o discurso do lado de fora. Os proprietários da loja cancelaram o evento, mas Bolsonaro falou num trio elétrico que estava na rua. O trânsito foi interrompido. “Vocês estão em cima de uma Serra Pelada. A política mineral vai ter que mudar”, disse.


   *Só pra lembrar. Um dos arautos que fecham questão com o bolsonaro nestas questões é o tal do frota. É isso, o ator frota... Conhece sua produção cinematográfica?

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.