terça-feira, 13 de junho de 2017

Presidente português em comemorações no Brasil recusa-se a convidar “as autoridades federais”, leia-se temer&cia

Depois da recusa do papa Francisco ao convite do ‘interino’ para vir ao Brasil, esta do presidente de Portugal mostra bem qual a ‘cara’ externa deste arremedo de governo que se apossou do Planalto.

    “Presidente português recusou-se a convidar autoridades brasileiras para comemorações portuguesas de 10 de junho, no brasil

Embora reconhecendo que estando em suas casas, as autoridades brasileiras sempre poderão comparecer, não haverá convite formal para as comemorações do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, foi o que disse o Presidente de Portugal,

 O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, virá com o primeiro-ministro, António Costa, para as celebrações de 10 de junho junto às comunidades de emigrantes portugueses no Brasil.
Veja um pouco “desta cara” na mídia estrangeira: Um presidente agarrado ao poder
DN -10 de junho. Marcelo recusa convidar autoridades brasileiras
“Não há convites a autoridades” brasileiras para se juntarem às comemorações portuguesas do 10 de Junho em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A informação foi hoje avançada pelo Presidente da República, numa conferência de imprensa em S. Jorge, Açores, onde fez, com o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, o balanço da sua visita de seis dias a sete ilhas do arquipélago.

O 10 de Junho no Brasil será “uma celebração de portugueses com portugueses”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente sublinhou no entanto que, estando num país estrangeiro, as autoridades locais poderão sempre aparecer, e isso ele e Costa “terão de levar em conta”.

João Pedro Henriques


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.