terça-feira, 4 de abril de 2017

Governo aécio/psdb em Minas. Como de praxe, uma ação entre amigos

Esta notícia é de 2015 e publicada pela revista Exame/Abril Cultural, sócia emérita dos sistemas de exceção, assim como a Folha de São Paulo que fez o tal levantamento, que volta e meia teimam em tomar posse “direta” do país via golpes.

A ideia no artigo é para mostrar, de leve, que um governo do gênero, no caso Aécio/PSDB, é meio que “uma ação entre amigos” no uso e abuso da coisa públicaNão só nestas “coisinhas”, digamos, sociais... É claro!

Esta onda que acomete, agora, a mídia associada como um todo, de criticar e mostrar as mazelas do “interino & corja”, é uma chance de ouro para tentar resgatar a credibilidade (???) um pouco mais comprometida que o usual depois de rasgadamente apoiarem o golpe, mas, como, pelo visto, ele está fazendo água e é hora para tentar salvar a própria pele, digo imagem/credibilidade.

Vamos ler/ver muitas denúncias e criticas, entre aspas, desta mídia, dessa imprensa marrom aí.
"Aécio emprestou avião de Minas para celebridades, diz Folha
Enquanto governador de Minas, tucano teria cedido aeronaves até para Luciano Huck, segundo o jornal

São Paulo – O apresentador Luciano Huck e a dupla de cantores Sandy e Junior estão entre as várias celebridades, políticos e empresários que usaram o avião do estado de Minas na administração de Aécio Neves.

O levantamento foi feito com exclusividade pela Folha de S. Paulo por meio da Lei de Acesso à Informação.

O jornal conferiu o registro do Gabinete Militar de Minas Gerais, entre 2003 e 2010, tempo de governo do tucano, para chegar a tais dados.

No período, 1.423 voos foram solicitados por Aécio, sendo que em 198 deles não houve nem a sua presença, nem a de agentes públicos autorizados, como secretários de Estado e vice-governador.

De acordo com o jornal, essas viagens não encontram amparo na legislação, que desde 2005 regula o uso das aeronaves oficiais do Estado.

A reportagem também teve acesso aos dados dos voos dos governos de Antônio Anastasia, de 2010 a 2014, e do governador atual, Fernando Pimentel.

Entre os três, o governo de Aécio foi quem mais realizou viagens mensais – 2,3 voos, contra 1,3 voos na gestão Anastasia e 0,1 de Pimentel.

Outro lado 

Em nota, a assessoria de imprensa de Aécio Neves afirmou que os voos não foram disponibilizados pelo então governador de Minas para celebridades.

“Luciano Huck e a dupla Sandy e Junior viajaram a Minas para gravação de programa na Estrada Real, à época um dos projetos estruturadores do Estado na área de turismo”, afirma o comunicado.

“Receberam do governo apoio logístico, a exemplo do que ocorre em estados, municípios e no governo federal para promoção de atrações turísticas. O programa foi veiculado pela Rede Globo, tendo sido uma das divulgações da Estrada Real de maior alcance. Seguem links do programa exibido pela Rede Globo”.

A nota ainda reitera que todos os voos atenderam estritamente a interesses de Minas Gerais e ocorreram dentro do estabelecido em Resolução do Gabinete Militar.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.