terça-feira, 14 de março de 2017

Uma reflexão oportuna sobre a tal reforma da previdência. Vale à pena conferir!


Para ser bem objetivo, a tal da reforma da previdência é, simplesmente, uma bomba para a vida do trabalhador comum, já que “ela” na abarca todo o conjunto da sociedade, inclusive ou, sobretudo, setores que teriam, como se furtar a este rigor desmedido e irracional. 

Ela vem de encomenda por setores que, como se diz, que não estão nem aí para o trabalhador, para o povo brasileiro. 

Embora possa parecer a algum leitor desavisado, que seria uma visão parcial por ser de um representante de setores trabalhistas/de classe, elas são pertinentes e ajudam a entende sua dimensão desumana, também porque o que se vê por aí, via mídia usual, é a visão/motivos do “outro lado”, lado do “não trabalhador”.

Confira!

   Stédile do MST: “Se Reforma da Previdência fosse boa, valeria para os políticos”
Alterar a idade mínima e o tempo de contribuição para a aposentadoria; esses são alguns dos pontos da reforma da previdência promovida pelo governo de Michel Temer; medida é polêmica, pois mexe com a vida de trabalhadores da cidade e também com a dos trabalhadores rurais, principalmente das trabalhadoras rurais; “Essa reforma do governo Temer é ilegítima. Esse governo não tem moral nenhuma para propor nenhuma reforma da Previdência, que é uma conquista dos trabalhadores brasileiros através da Constituinte de 1988 e espero que essas mudanças não tenham apoio, nem sequer dos deputados e partidos conservadores que apoiaram o golpe, tal a infâmia da sua natureza”, disse o dirigente do MST, João Pedro Stedile.

    Brasil de Fato (Vívian Fernandes) – Alterar a idade mínima e o tempo de contribuição para a aposentadoria. Esses são alguns dos pontos da reforma da previdência promovida pelo governo de Michel Temer. A medida é polêmica, pois mexe com a vida de trabalhadores da cidade e também com a dos trabalhadores rurais, principalmente das trabalhadoras rurais. Dessa forma ela vem sendo muito criticada por movimentos populares e por centrais sindicais.

    João Pedro Stedile: Essa reforma do governo Temer é ilegítima. Esse governo não tem moral nenhuma para propor nenhuma reforma da Previdência, que é uma conquista dos trabalhadores brasileiros através da Constituinte de 1988 e espero que essas mudanças não tenham apoio, nem sequer dos deputados e partidos conservadores que apoiaram o golpe, tal a infâmia da sua natureza. Na verdade, ela representa uma crueldade contra todos os trabalhadores, porque tira o direito do sujeito se aposentar.

A lei atual foi uma conquista de muitos anos de luta e garante a aposentadoria para as mulheres aos 55 anos no campo pois tanto anto as mulheres como os homens na roça começam a trabalhar com oito ou dez anos, mas mesmo se começassem aos 14 anos. Aos 55 anos, a pessoa já trabalhou 40 anos.

Em segundo lugar, o trabalho na agricultura é o segundo trabalho da história da humanidade que exige mais exercício, mais sacrifício humano. Só perde para a mineração, que a pessoa trabalha embaixo dos túneis e pega sol, chuva, está à mercê de todas as temperaturas. Isso desgasta muito a vida das pessoas e por isso que nós vamos continuar lutando para que todos se aposentem, as mulheres com 55 e os homens com 60.

Continue lendo, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.