segunda-feira, 24 de outubro de 2016

De novo! Visita de temer ao Japão é ignorada por mídia local, ou seja, ele não foi!

É um sinal inequívoco da não aceitação internacional (provavelmente a exceção dos EUA, patrocinador do golpe) do interino golpista. Veja aqui, Putin (União Soviética/Brics). 

Foi, também, o caso, e olha que saiu no Estadão – um sócio, muito bem pago, de primeira hora do golpe – segundo o qual o interino não foi citado pelo G20 como participante da reunião dos BRICS, do qual o Brasil é o “B” da sigla, que você confere no link acima. 

Veja aqui.

“A página oficial do G20 ignorou o nome do presidente Michel Temer na relação de presidentes que participam do evento na China. São citados os nomes de todos os presidentes, mas no caso do Brasil há apenas menção a “Brazilian leader”.” (no Estadão)

É bom saber que existe vida inteligente na mídia além fronteiras – no trato e defesa da legalidade e democracia – pois golpes assim maculam não só a imagem do país como viola princípios e valores que deveriam ser universais, como civilidade e democracia, se não justiça social e desenvolvimento real, segundo os interesses do país e de seu povo como um todo.

Um golpe fajuto que coloca por terra não só benéficos incontestáveis à sociedade como um todo, por mais que muitos não reconheçam e nem assumam, mas, também, expectativas e sonhos por um Brasil mais digno e justo.

Veja:

"Bomba: Temer não foi ao Japão

“Missão Cerra” foi retumbante fracasso

Moro no Japão, desde 1991 é a primeira vez que vejo um representante de uma nação amiga, aqui chegar e não sair uma linha sequer, em jornais ou TV, dando notícia da presença dele no arquipélago. Como Brasileiro que sou, me sinto envergonhado. Se alguém duvida do que escrevo, procure nos principais jornais japoneses e tentem encontrar uma notinha a respeito do mesmo. Eu só fiquei sabendo, via internet por amigos do Brasil!
 

De Pedro Brandão 

Publicado em 21/10/2016, no Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.