sexta-feira, 20 de maio de 2016

E aí, tem filho e sonha com a universidade pra ele? Prepare os bolsos. Coisas do ‘salvador’ temer


Então, pelo visto nesse tempo em que o dito cujo traidor golpista vai permanecer no ‘governo’ antes do retorno da Dilma, vai deixar-lhe muita coisa séria, grave, pra tentar reverter.

Se é um coxinha, ou mesmo que não se aceite como tal, mas torceu e “pregou” pelo golpe, talvez não tenha nada a ver com uma pérola do “novo governo” que é a intervenção seria, mesmo, que se der tempo vai se executada, espera-se que reversível, no MEC

É, no Ministério da Educação que acaba de ser oferecida em uma bandeja a um bilionário empresário da área de educação, o tal do Janguiê Diniz, que indicou seu afilhado, do DEM, Mendonça Filho, que já chega com uma pérola: a privatização, de fato, das universidades federais, e quem sabe, de todas escolas, inclusive as técnicas.

Assustou-se? Então, como o cara que disse isso deve ter se surpreendido com olhares pasmos de circunstantes, ele voltou atrás, pelo menos em tese e em um primeiro momento. Deve ter esperado tomar posse de uma vez, e botar a mão na massa.

Então? Gostou, ou não?

Se tiver filhos na perspectiva de cursar uma universidade, é bom “botar as barbas de molho”, ou melhor, começar a juntar dinheiro para pagar pelos seus estudos.

Dizem por aí que o tal coxinha já está sendo chamado de trouxinha, dada a perplexidade que esta rolando em suas cabecinhas ao ficarem sabendo de notícias como esta.

Tem um velho ditado que quase não se dá mais atenção: “Informação não ocupa lugar na cabeça”, mas tem muita gente que prefere deixar este “lugar” oco, mesmo!
"O novo mandachuva da educação no Brasil?
Dono da ‘Ser Educacional’, maior grupo de faculdades privadas do Nordeste, o empresário pernambucano Janguiê Diniz bancou a indicação de Mendonça Filho, do DEM, para o Ministério da Educação; dias depois, ele indicou um de seus diretores, Maurício Costa Romão, para ocupar a poderosa Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do MEC, que tem o poder de abrir novos cursos e faculdades; bilionário e extremamente agressivo, Janguiê tem a ambição de obter licenças para vários novos cursos, especialmente nas áreas médicas; o ministro Mendonça Filho, por sua vez, sugeriu o fim da gratuidade das universidades públicas, mas voltou atrás; tanto reitores das federais como donos de faculdades privadas temem uma espécie de privatização branca do MEC, com Janguiê dando as cartas no setor.

Pernambuco 247 – Reitores de universidades públicas e donos de faculdades privadas estão alarmados com os primeiros movimentos do Ministério da Educação, sob a gestão do deputado Mendonça Filho (DEM-PE). Isso porque não é segredo, no setor, que quem bancou a indicação de "Mendoncinha" foi o empresário pernambucano Janguiê Diniz.

Bilionário, Janguiê é dono da Ser Educacional, maior rede de faculdades privadas do Nordeste (saiba mais sobre ele aqui). De perfil extremamente agressivo, ele sonha em abrir, com mais facilidades, novos cursos e faculdades – especialmente na área médica.

Coincidência ou não, dias depois da posse de Mendonça, um diretor do grupo de Janguiê foi indicado para a mais poderosa secretaria do MEC.

O que se teme, no setor da educação, é que esteja havendo uma privatização branca do MEC.

Leia, abaixo, nota publicada por Lauro Jardim sobre a escolha de Mendonça Filho para a secretaria mais poderosa do MEC:
O economista Maurício Costa Romão (foto), novo titular da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do MEC, terá que ter atenção redobrada para evitar conflitos de interesse.

Romão faz parte do Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau, uma das várias empresas do pernambucano Janguiê Diniz.

As faculdades de Diniz têm uma extensa pauta pendente na secretaria a ser ocupada por Romão, a exemplo do pedido de abertura de novos cursos e faculdades.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.