quarta-feira, 25 de setembro de 2013

E por falar em Diogo Mainardi... E suas opiniões sobre o Brasil


Sabia que ele se mudou do Brasil para continuar vociferando, expelindo suas bravatas e destilando seu veneno, impunemente? Ele acha. Já que, como bem disse em entrevista: eu atiro para onde está virado o meu estilingue, ou coisa assim, quando perguntado sobre critérios na escolha de seus alvos.

Saiu para fugir da justiça, ou dos vários processos que responde por difamação, logo, para não ser preso, caso algum juiz determine isso.

Como o seu estilingue nunca deve ter andado muito bem, a não ser quando vocifera contra o Lula, Dilma e contra o PT, graças ao apoio de Veja e Globo, ele se deu mal em processo movido por Gisele Bundchen, contra quem dirigiu seu veneno e perdeu feio na justiça.

Para não pagar o que estipulou o juiz, praticamente se ajoelhou diante dela e implorou por perdão, apelando até para a imagem de seu filho deficiente para comovê-la. Que o perdoou. 

Não, não é fofoca, como alguém pode começar a pensar. É fato, e relevante! “Formadores de opinião” assim, e infelizmente ele é, costumam ter muito público, graças ao espaço que lhes dão revistas e canais de TV tão irresponsáveis quanto ele. Logo, é só um pouco mais de informação para que seus leitores e fãs costumeiros o conheçam melhor, bem como os efeitos de sua língua tão afiada.

Quanto à crítica aos partidos políticos, estaria certo se relativizasse o seu argumento, já que, se referir a “todos”, pressupõe a ausência de exceções, o que não é verdade, sobretudo porque o que define a atuação de um partido não é o “espetáculo” de alguns atores, e sim o conjunto da obra. Já que instituição alguma, não só política, exige ou tem em seu corpo, nem só bandidos e nem só santos. Aqui no Brasil ou em qualquer lugar. 

Eles apenas refletem a média dos corações e mentes da sociedade que representa, sobretudo os seus eleitores, que, em última análise, são os responsáveis diretos pela sua existência e atuação.
 
Logo, desmoralizar a instituição, “partido político”, assim, de forma tão rasteira quanto irresponsável, é um verdadeiro atentado contra a democracia que, em principio, não se faz ou não existe sem eles.

É o típico discurso de seus empregadores: Veja e Globo,embora estes se deem muito bem com certo partido conhecido, o PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.