domingo, 16 de junho de 2013

Sobre as vaias a Dilma no Mané Garrincha


Como diria o Nelson Rodrigues, brasileiro vaia até “minuto de silêncio”, logo se considerarmos que o “povo” que lotou, e esgotou os 70 mil ingressos, do Mané Garrincha, em Brasília, levando a família e pagando até 420 reais por ingresso, protestava contra o que? Deve ter achado divertido imitar os reais manifestantes que estão nas ruas, e na parte de fora do estádio, por pura diversão.

Esta parcela do “povo” deve fazer parte do contingente que deixou lá fora este ano, até maio, 8,137 bilhões, enquanto o turista estrangeiro deixou algo em torno de 500 milhões. De dólares, ou seja, uns 15 bilhões de reais (Dados do Banco Central) dinheiro este que tem um peso considerável na balança de pagamentos do país e no equilíbrio da economia. 

Uma prova de que esta vaia não reflete o sentimento da “outra parcela do povo”, foi o que aconteceu na abertura do Pan-Americano, em 2007, no Maracanã, quando o Lula foi vaiado nas mesmas circunstâncias, e logo depois a Dilma foi eleita à presidência. 

Logo, a vaia ontem pode ter sido por qualquer motivo: habito, tédio ou falta de educação, mesmo, ou grosseria, menos insatisfação genuína com algo que não esteja indo bem, com os seus bolsos, sobretudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.