terça-feira, 18 de junho de 2013

“Informações” que devemos evitar passar pra frente

A Dilma não “tira” deputados ou senadores. Quem tira deputados e senadores como os da imagem ou outros quaisquer, é você. Você que os colocou lá. 

Não acho que exista alguém nesse momento que seja contra o que está rolando nas ruas do país. Esse estado de coisas que se combate agora, existe, sobretudo por falta de informação das pessoas e não só “aquele povo” que julgamos massa de manobra, ignorante, facilmente influenciável na época das eleições ou por uma mídia manipuladora dos corações e mentes das pessoas. 

Para não fazermos parte dessa massa de manobra que historicamente é usada em qualquer movimento de reivindicação ou revolucionário, é preciso de muita informação. Informação mesmo, não coisas do tipo que está enchendo o Facebook e outras redes sociais, quando passamos pra frente coisas como esta imagem.

A Dilma não “tira” deputados ou senadores. Quem tira deputados e senadores como os da imagem ou outros quaisquer, é você. Você que os colocou lá.

Atribuir à presidente a responsabilidade por eles e por sua “demissão” é assumir a falta de um conhecimento elementar, que se aprende, sim, na escola. Resta saber o que estávamos fazendo na sala de aula quando o professor falou sobre isso: Os três poderes da Republica, mecanismo essencial em qualquer democracia.

Antes de “passar pra frente” algo assim - Curtir ou Compartilhar - não custa se informar um pouco. O velho Google está aí, onde você pode tirar as suas duvidas, se não tem outra fonte. Agir assim – passar pra frente o que não sabe ou conhece – é dar o aval para quem, voluntariamente ou não, aposta na ignorância e desinformação, que é exatamente o que temos que evitar se pretendemos mudar alguma coisa.

Quem fez algo assim, e muito mais do gênero que aparece nas páginas do Facebook, o fez também por desinformação, ou, o que é pior, de propósito para enganar as pessoas que gostam de “clichês” fáceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.