segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Derrota do Serra é o fim da mídia de esgoto?

Como vimos falando aqui com certa frequência, sobre a associação de certa mídia comumente chamada de PIG: Veja, Folha, Globo e Cia e associados, sobretudo, com o PSDB e DEM – embora este último esteja desaparecendo em sua irrelevância política – quando se travestiu de partido político de fato, parece estar com os dias contados a partir do que se prenuncia, a derrocada do PSDB, mais precisamente na pessoa do maior signatário deste esquema, o Serra, deve lançar estes veículos na “bacia das almas” de sua própria inadequação e incompetência para sobreviverem em uma sociedade democrática.
A mídia corporativa ainda vai durar. Porque ela se adapta e tem gordura, principalmente vinda do exterior, quando necessita de socorro. Mas o esgoto vive do financiamento paulista, dos tucanos paulistas, que compram assinaturas de jornais, revistas, "suplementos educativos" etc.
Agora, com a derrocada de Serra (a dúvida que resta é apenas quanto ao tamanho do vexame), o Chacrinha do esgoto ("vocês querem petralha? olha o mensaleiro ai-ê!") e seus acólitos não terão mais quem lhes banque os processos na Justiça e acabarão em silêncio, como Policarpo, ou fugindo do país, como Diogo Mainardi.
Quando Serra tentou sua última cartada na eleição de 2010, lançando mão de todo tipo de baixaria, e perdeu, sua derrocada estava desenhada, como no vídeo que editei na época, em cima de imagens do Nosferatu de Herzog, que reproduzo a seguir.
Trocando Dilma por Haddad, o vídeo encerra seu ciclo.
Depois de Serra, os acólitos e parasitas que ainda vivem às suas custas e daquilo que representa. (do Blog do Mello)
Como vê, a história se repete, em sua nova tentativa de enganar os eleitores e usá-los não para governar São Paulo, mas, novamente, como um tranpolim para 2014.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.