quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fabrica da Microsoft na China enfrenta ameaça de suicídio coletivo

Como já publicamos aqui em: Microsoft usa “escravos” na China..., a fabrica da Microsoft na China não mudou nada em relação as denúncias – comprovadas – das péssimas condições de trabalho, exploração de mão de obra infantil, caracterizadas como trabalho escravo. Uma nova onda de suicídios, como já ocorreu em passado recente, pode voltar a ocorrer como protesto.

Alojamento de funcionárias da empresa. Clique na imagem
Conforme sites internacionais, parte dos empregados da Foxconn que trabalham na fábrica de Wuhan, na província de Hubei, na China, ameaçam suicido coletivo caso a empresa não cumpra um acordo feito no inicio do mês.

Os funcionários responsáveis pela produção do console do jogos Xbox 360, da Microsoft exigiram aumento salarial recusado pela empresa, que incentivou a demisso voluntária e que acabou por não pagar aos demissionários.

Veja imagens da Foxconn em relatório da U.S. National Labor Committee, dos EUA.

Em resposta ao não cumprimento do acordo, conforme o jornal britânico, o “The Telegraph”, dos 600 funcionários que fizeram o protesto contra a empresa, apenas 150 ameaçam se atirar do prédio.

Ha dois anos, 14 pessoas suicidaram saltando do prédio da fábrica, e a reação da empresa foi a de colocar uma rede em torno do edifício para “aparar” os candidatos a suicídio, em protesto pelas péssimas condições de trabalho.

Fonte:Valor

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.